Eventos e Mídia

       

Nesta área do Blog ficará o registro de todas as participações de Deborah Prates em eventos ou na mídia buscando a inclusão, a igualdade de oportunidades para todos. Respeito a diversidade! Respeito  às várias formas de enxergar, de caminhar, de ouvir, de sentir! Sejam bem vindos e compartilhe desse novo olhar conosco!




Matéria do jornal "O Globo"

 De 09/09/2013, na coluna "Gente Boa" (Segundo Caderno) sobre a vistoria do Rock in Rio feita pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB/RJ











Comprovante de participação dado pela Petrobrás, em 31/07/2013












Palestra Deborah Prates - Acessibilidade Atitudinal - 16/07/2013


Queridos amigos do blog Deborah Prates Inclui, convido-os a assistir a palestra que tive a honra de fazer a convite da ABRH/RJ (Associação Brasileira de Recursos Humanos), em 16/07/2013, no auditório da Rio Ônibus, no evento cujo objetivo foi a empregabilidade da pessoa com deficiência. tive o prazer de falar sobre acessibilidade ATITUDINAL. Mudanças de hábitos - tão simples - e que podem dar outro rumo aos destinos de muitos brasileiros que precisam de uma OPORTUNIDADE para terem resguardados os seus DIREITOS HUMANOS.

Seguem os links:


Palestra ABRH/RJ: Acessibilidade Atitudinal (parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=LXHE9hI6258&feature=em-upload_owner



Palestra ABRH/RJ: Acessibilidade Atitudinal (parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=viHKNCWSK70&feature=em-upload_owner

Carinhosamente. DEBORAH PRATES + JIMMY PRATES.










Lançamento da Agenda da Mulher Brasileira 2013
31/01/2013
Local: Faculdade de Filosofia da UFRJ/ RJ

           Tive a honra de compor a mesa de trabalhos. Parabenizo a amiga Itamarcia Marçal e equipe pela coordenação do evento.
















Festa 15 anos Revista REAÇÃO
Memorial da América Latina - São Paulo
24/10/2012

Queridos amigos, divido com vocês a magia desses momentos inesquecíveis.








Premiação de Crônica - Concurso Literário



Bons fluidos nesa quarta gelada queridos amigos! Divido com todos a emoção pela notícia que recebi sobre a classificação e premiação de uma de minhas crônicas em um concurso literário bíblico. Foi um concurso realizado por todo o Brasil sendo a premiação prevista para o próximo novembro. A minha crônica selecionada é SUSTENTABILIDADE HUMANA. Curtam comigo esse momento conferindo a classificação no link:
http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=1044&pa=1
Creiam no potencial da mulher com deficiência e votem 45.200 em Deborah Prates.








Matéria publicada pela Revista Consultor Jurídico em 5 de setembro de 2009

Olhos externos:

http://www.conjur.com.br/2009-set-05/advogada-cega-briga-entrar-cao-guia-tj-rio


Advogada cega briga para entrar com cão no TJ-RJ


Cega há três anos, a advogada Deborah Prates (na foto à direita) trava uma disputa com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para poder andar livremente pelo prédio com o auxílio do seu cão-guia. Recentemente, o presidente da corte, desembargador Luiz Zveiter, proibiu a entrada de cachorros no prédio. A advogada reclamou e conseguiu o direito de entrar no local com o seu cão, mas só escoltada por policiais. Ela ainda não está satisfeita e afirma que, se a restrição continuar, vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

A entrada de cães-guia em lugares públicos ou privados de uso coletivo é garantida pela Lei 11.126/05. A norma pune com multa quem impede a entrada dos cegos e seus cachorros.

Deborah encaminhou uma petição ao presidente do TJ-RJ para que ele voltasse atrás em sua decisão. Sem sucesso, ela decidiu levar a imprensa carioca para acompanhá-la ao tribunal. Mesmo com a presença de dois repórteres e um fotógrafo, ela foi impedida de passar da recepção e os seguranças chegaram a isolar a área onde ela estava.

Depois da publicação de reportagens sobre a história, o presidente do TJ do Rio decidiu liberar a entrada de Deborah com seu cão, porém com a escolta de policiais, por um período de experiência. “Nós lutamos muito pela lei do cão-guia e não podemos deixar isso acontecer. Se a Justiça não cumpre a lei, isso pode abrir brecha para qualquer estabelecimento começar a proibir também. Se o seu Manoel do botequim não me deixasse entrar, qualquer juiz multaria o local”, reclama a advogada.

Deborah já encaminhou carta ao órgão responsável em aplicar a multa ao tribunal —Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde), órgão do Ministério da Justiça — e aguarda retorno. Ela recebeu a informação por colegas de que há funcionários cegos que utilizam o cão-guia no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

A assessoria de imprensa do TJ-RJ disse que o problema já está resolvido desde segunda-feira (30/8) e que não tinha informações de que a advogada estaria sendo escoltada por policiais. O tribunal conta que há apenas uma equipe especializada para atender deficientes visuais. Deborah Prates, no entanto, rebateu a afirmação do tribunal, reafirmando que o problema ainda não está solucionado. “Eu não posso trabalhar com dois policiais atrás de mim.”

O dia do não:


Deborah conta que há dois anos entra normalmente no TJ do Rio com seu cão-guia.“Eu não tive problemas nem para trazê-lo dos Estados Unidos. Ele veio no avião comigo, no banco do passageiro.” Ela só passou a ter problemas com a nova administração do tribunal quando uma equipe de televisão a convidou a participar de uma reportagem sobre a rotina de um deficiente visual, no dia 25 de agosto. A equipe de reportagem não foi barrada, mas a assessoria de imprensa do tribunal a avisou que o cachorro não poderia entrar.


“A partir deste dia, não pude mais entrar no tribunal com meu cão-guia, que é totalmente regular e registrado”, explica a advogada, que fez curso para aprender a conduzir o animal. “A Lei federal 11.126/05 garante que eu entre e permaneça em qualquer lugar, inclusive entre e saia de qualquer aeroporto e avião com o cachorro. Um manual de portaria jamais vai revogar uma lei”, reclama. “É a mesma coisa que o presidente pedir a um transplantado que deixe seu órgão na recepção antes de entrar.”

Durante o contato com assessores e outros funcionários do tribunal, Deborah conta que teve sempre a mesma resposta: havia uma equipe treinada para acompanhá-la dentro do tribunal. Ela conta que o assessor de imprensa alegou que a proibição da entrada de cachorros é válida porque algumas pessoas têm fobia de animais.

Deborah afirma que chegou a conversar com o presidente do TJ, Luiz Zveiter, e ele manteve a posição, argumentando que se trata de um local de grande circulação, frequentado por 30 mil pessoas, e que o animal poderia causar problemas. Segundo ela, o presidente alegou que o cachorro não conseguiria encaminhá-la até a 24ª Vara Civil, por exemplo.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Margarida Pressburger, disse que teve conhecimento do caso pela imprensa, mas não foi procurada pela advogada. Caso isso aconteça, vai interceder para que Deborah e o TJ cheguem a um entendimento. “O que posso afirmar é que o desembargador pode ter decidido pela escolta temendo que transeuntes do tribunal fiquem com medo do cão, mas se ela se sente desconfortável com a situação, é possível negociar diretamente com o presidente.”

Margarida Pressburger cita como exemplo um caso que vivenciou com a atriz Danieli Haloten em um teatro. A atriz global é cega desde os 17 anos. “Ela entrou com seu cão-guia no teatro e logo outros expectadores reclamaram da presença do cão. Vendo a cena, eu expliquei aos presentes que se tratava de uma lei e que este tipo de animal é totalmente treinado para fazer seu papel de guia. O cão são os próprios olhos da pessoa, mas há muitas pessoas mal informadas que não sabem que se trata se um animal dócil e treinado.”

Fabiana Schiavon é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 5 de setembro de 2009

Comentários:

O cego e seu cão guia.

Isso é um verdadeiro absurdo! O cão guia do cego é seu guia e companheiro. Ele é treinado para não defecar em qualquer lugar. Cagadas maiores têm feito alguns humanos - inclusive na própria justiça. Esse pessoal só pode estar de brincadeira e de má vontade com a advogada.
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG


Justiça cega

Custo a acreditar que em pleno século XXI este tipo de situação ainda aconteça.
Infelizmente nossa sociedade ainda não entendeu que tem que se adaptar àqueles que têm qualquer tipo de necessidade especial, seja ela qual for, e não o inverso.
Um cão guia não é um animal de estimação, portanto, sua entrada em locais públicos e privados é garantida pela lei.
Triste saber que as pessoas precisam brigar para fazer valer um direito garantido em lei.
Mais triste ainda é saber que uma briga como essa acontece exatamente onde a lei é defendida.
A justiça é cega, mas não usa cão guia. Talvez seja por isso que não enxergue ao seu redor.

Opressão, supressão de direitos, intimidação oficial...

Até quando vamos ter de aturar isso?
.
É lamentável, deplorável, essa opressão que suprime direitos e se transforma em intimidação oficial. O que será que pensa o presidente do TJRJ? Que é o dono da lei? Que está acima da lei? Que pode administrar a coisa pública — sim, porque o TJRJ, enquanto instituição, e o prédio em que está instalado são coisas públicas, pertencem a todos, não a ele — sem observar as leis?
.
Mas o pior disso tudo: o que esperar de quem está investido em poderes para exatamente fazer valer a vontade da lei quando, em vez disso, fazer valer sua vontade pessoal, deus sabe lá sob quais fundamentos?
.
Alguém aí do Rio de Janeiro poderia lembrar ao presidente do TJRJ, o qual, aliás, pertence a uma família de juristas — os Zveiter sempre estiveram envolvidos com o Poder Judiciário e com a Justiça, seja como magistrados, seja como promotores ou procuradores, ou ainda como advogados —, que lei foi feita para ser respeitada e aplicada, e que o principal destinatário das leis são os juízes, cujas profissão só tem sentido de existir para garantir a aplicação eficiente das leis do país. Estamos numa democracia, sob o império da lei, não do homem. O juiz que desrespeita uma lei não tem moral para obrigar alguém a respeitar outra. A profissão mesma da magistratura perde, nesse caso, todo o sentido.
.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – Mestre em Direito e doutorando pela USP – Professor de Direito – Palestrante – Parecerista –
sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

os Cães sempre são mais confiaveis que certas "otoridades"

Daria para esticar um bocado tal tipo de "levantada de bola" mas via de regra essas repugnantes "esselenças" se escondem atras de aspones de menor calibre quando a coisa vaza para a Imprensa e a chapa esquenta logo em seguida.
Atentemos para o detalhe sinistro de que hoje convivemos com varias leis para facilitar e muito pessoas portadoras de deficiencias e necessidades epeciais.
O responsavel final por esta decisão mormente estupida só pode mesmo ser classificado como CALHORDA , seja la qual for o postinho de bosta que ele ocupe nesta baderna toda.
Morte aos CALHORDAS , viva os Cães - todos Eles e principalmente os que fazem um trabalho tão importante como o dela. De repente se trocassemos alguns desembargadores por labradores, a Justiça correria com mais seriedade..........
Paiszinho bem nojento esse nosso não acham?

Hora de separar a demagogia da realidade

Decreto Legislativo nº 186 de 9 julho de 2008
Aprova o texto da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e de seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova Iorque, em 30 de março de 2007.
Quorum qualificado de 3/5 em duas votações no Senado e na Câmara, mas por que não vale ainda?
http://www2.senado.gov.br/bdsf/item/id/99423
O Executivo, segundo é informado, ainda na ratificou. Logo embora tenha status de emenda constitucional, para viger depende do Executivo...

Cão guia não, mas burro pode, né?

Burra e preconceituosa a proibição. O cão guia é mais civilizado e bem-comportado do que muita "excelência". Um absurdo essa proibição. Mandado de segurança já e mais representação no CNJ. Cão guia não entra, mas burro pode circular livremente.








COMUNICADO


Amigos de caminhada - informação - dias 23 (quinta-feira) e 25 (sábado),
às 20horas - no horário eleitoral - TV - tb serão transmitidas falas
DEBORAH PRATES + JIMMY PRATES.
Aproveito chance para pedir-lhes uma oportunidade Câmara Vereadores/RJ.
Creiam no potencial da mulher cega! Não há nenhuma pessoa COM
deficiência na vereança/RJ. Seremos todos despreparados, ou será a
sociedade que não nos deixa entrar com seus votos?

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER!
VOTEM EM DEBORAH PRATES - Nº 45.200
vídeo lançamento campanha YOUTUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=iVtVx3v1Juw&feature=youtube_gdata

Conheçam minhas ideias e trabalho entrando nos links abaixo:
Carinhosamente.
DEBORAH PRATES (cachogente) + JIMMY PRATES (pessocão)
Youtube: DeborahPratesInclui
(inscreva-se no canal para receber atualizações)

Twitter: @deborah_jimmy

e-mail: deborahpratesinclui@gmail.com

DEBORAH PRATES PARA VEREADORA






O Universo conspira a nosso favor queridos amigos!
De modo modesto lancei a minha candidatura - vereança/2012, PSDB, nº
45.200 - através de um vídeo já postado no Youtube. Convido-os a
assistirem o filme e conhecerem as razões que me lev...aram à Política, bem
como as minhas sugestões para uma RJ com maior bem-estar para todos.
Minha proposta gira entorno da frase: CIDADE ACESSÍVEL É PARA TODOS.
Confiram o vídeo no link abaixo e reflitam se sou merecedora de suas
confianças.

http://www.youtube.com/watch?v=iVtVx3v1Juw&feature=youtube_gdata

Carinhosamente.
DEBORAH PRATES (cachogente) + JIMMY PRATES (pessocão)

  Youtube: DeborahPratesInclui
(inscreva-se no canal para receber atualizações)

Twitter: @deborah_jimmy




Vídeos do Canal no youtube "DeborahPratesInclui"


e acompanhem a luta de Deborah Prates
por um planeta mais acessível. Temos que ter mais responsabilidade nos outubros eleitorais. Tudo depende de nós.




http://www.youtube.com/user/DeborahPratesInclui/videos







- Uma simples cegueira: parte 01 (29/12/2011)


- Uma simples cegueira: parte 02 (29/12/2011)


- Deborah Prates: entrevista Record (29/12/2011)


- Sustentabilidade Humana por Deborah Prates: parte 01 (13/01/2012)


- Sustentabilidade Humana por Deborah Prates: parte 02 (13/01/2012)


- Sustentabilidade Humana por Deborah Prates: parte 03 .FINAL. (13/12/2012)


- Acessibilidade Atitudinal Já !!! : por Deborah Prates (18/01/2012)


- Deborah Prates contra os maus tratos aos animais (26/01/2012)


- 10 minutos contra a dengue! (26/01/2012)


- Acessibilidade em Casa: por Deborah Prates (01/02/2012)


- Acessibilidade no Lar 2: por Deborah Prates (20/02/2012)


- Diga não ao preconceito: por Deborah Prates e Itamarcia Marçal (05/03/2012)


- Acessibilidade no Lar: por Deborah Prates (10/03/2012)


- Acessibilidade Atitudinal Já 2 !!! : por Deborah Prates (15/03/2012)


- Acessibilidade Atitudinal 3 !!! : por Deborah Prates (29/04/2012)

- Especial Dia das Mães !! (12/05/2012)


- Canção Rio menos 20 !!  (21/05/2012)


- Deborah Prates: Fala Cúpula dos Povos 1/2 (24/06/2012)


- Deborah Prates: Fala Cúpula dos Povos 2/2 (24/06/2012)

- Deborah Prates para Vereadora (14/07/2012)
http://www.youtube.com/watch?v=iVtVx3v1Juw&feature=plcp

- Aterro do Flamengo: inacessível para pessoas com e sem deficiência
http://www.youtube.com/watch?v=QmQps0fy_vk

- Deborah Prates na Globo News: matéria cão-guia
http://www.youtube.com/watch?v=_ynMpY6hkEw

- Deborah Prates 45.200: horário eleitoral
http://www.youtube.com/watch?v=qCnk4gKw8Jg

- Premiação Concurso Literário: Deborah Prates
http://www.youtube.com/watch?v=XZ-aJim6vlg

-O INSS no buraco!: por Deborah Prates
http://www.youtube.com/watch?v=js8Qcnd0BgU

- Agenda da Mulher Brasileira 2013
http://www.youtube.com/watch?v=1MNpMz8i0B4

- Aniversário Jimmy Prates !!
http://www.youtube.com/watch?v=s5YItqR291Y

- World Bike Tour (WBT) 2013
http://www.youtube.com/watch?v=tJQvW7pzr3A

- Apresentação e teste de duas engenhocas eletrônicas: por Deborah Prates
http://www.youtube.com/watch?v=Q23Uu5ca1rQ

- Luzes Alternativas
http://www.youtube.com/watch?v=rxndwBA-DFQ

- Manifestação ACESSIBILIDADES !
http://www.youtube.com/watch?v=1PD2hURNyoc

- Cão-guia Jimmy em seu dia de lazer
http://www.youtube.com/watch?v=Rr3Czr5uQZ0

- Palestra ABRH/RJ: Acessibilidade Atitudinal (parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=LXHE9hI6258

- Palestra ABRH/RJ: Acessibilidade Atitudinal (parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=viHKNCWSK70

- Cheiro de flores em Guapimirim!
http://www.youtube.com/watch?v=HunFQ4hWwoU

- Deborah Prates + Paul Davies: chamada entrevista Embaixadores da Alegria 29/08/2013
http://www.youtube.com/watch?v=0qqp9_AoQac

- Rock in Rio mais acessível
http://www.youtube.com/watch?v=_uXMUs6tBQE

- Parauapebas (PA): mulheres na política!
http://www.youtube.com/watch?v=adGkM2qtIKk

- Advogados cegos BANIDOS da profissão pelo PJe !
http://www.youtube.com/watch?v=2yoTKSMHNQQ

- Um Brasil sem Constituição!
http://www.youtube.com/watch?v=axA3zoP5WxM

- Min. Ricardo Lewandowski a favor dos cegos! (liminar deferida PJe)
http://www.youtube.com/watch?v=DzLBwd2RtUY

- Homenagem feita pelo Conselho Federal da OAB à Deborah Prates
http://www.youtube.com/watch?v=nDdFAAGO93I





Rio + 20



OAB/RJ - 21/06/2012 - Palestra de Deborah Prates de tema: Acessibilidade/mobilidade.





SÍNTESE PALESTRA DEBORAH PRATES - INCLUIR é processo de construção de sociedade igual para todos. Num centro imaginário temos, ao meio, a palavra oportunidade, à sua esquerda, a palavra ACESSIBILIDADE, e, a direita, a palavrinha mágica IGUALDADE. As acessibilidades física e comunicacional estão sendo praticadas com enorme sacrifício, podendo dizer um passo para frente e dois para trás. Faz muito que tratamos a dor e a febre, contudo não conseguimos detetar a causa desse atraso. O foco principal é a ACESSIBILIDADE ATITUDINAL. Mudanças de hábitos/atitudes são lentas pelo que estamos atrasados nesse processo. No RJ pisos táteis terminam em paredes e hidrantes são colocados no meio de rampas, demonstrando que os gestores nem sabem que erram. Então, como corrigir? Cidade ACESSÍVEL é para todos, pelo que os termos hão que ser desvinculados do seguimento PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Se o humano não for atropelado precocemente pela morte será um idoso. Sendo assim, precisará de uma CIDADE ACESSÍVEL.




PROPOSTA - Objetiva construir o HOMEM SUSTENTÁVEL. Alteração dos currículos de TODOS os cursos universitários, a fim de que seja introduzida NOVA DISCIPLINA, qual seja: INICIAÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO DOS GRUPOS SOCIAIS VULNERÁVEIS. Além da insensibilidade dos gestores, temos médicos ginecologistas que não sabem atender mulheres cadeirantes; advogados que desconhecem o único Tratado Internacional com força de Emenda Constitucional, que vem a ser a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência; juízes que impedem a permanência do cão-guia com seu usuário nas dependências do foro; juízas que tomam depoimento de testemunha cadeirante na calçada; etc.. As DIVERSIDADES são REAIS, pelo que hão que ser aceitas pela sociedade como são e não como gostariam que fossem. Com essa nova disciplina estudar-se-ia o arcabouço dos GRUPOS SOCIAIS VULNERÁVEIS, valendo dizer: pessoas com deficiência, negros, mulheres, idosos, indígenas, ciganos, e outros. A HUMANIDADE há que se lembrar que deriva do HUMANO!




CONCLUSÃO PALESTRA DEBORAH PRATES - Estagnado é como está o ser humano, engessado pela fôrma da indústria da moda. O consumo exacerbado retirou a autonomia do pensamento. Basta de "maquiagem verde". Precisamos recobrar a autonomia com a prática da INCLUSÃO. Precisamos de alimentos, saúde com humanização, transportes adaptados, educação de qualidade, mobilidade urbana nos moldes do desenho universal, desporto adaptado, etc..




















Sala ONU - antes da palestra. Da direita p/ esquerda: Marcelo Charéo, Deborah Prates, Vivien Campos, Lilian Martins e Jimmy








Da direita p/ esquerda: Fernanda, Deborah Prates, Vivien Campos, Lilian Martins e Jimmy







Com Adinea Trubat







Deborah Prates e Silvio Souza









       Queridos amigos terráqueos - CONVITE - RIO + 20 CÚPULA DOS POVOS - OAB/RJ - pessoa cega também palestrando - isso é INCLUSÃO, bacana né? Espero vocês para planejarmos um planeta melhor para todos.












           Continuando o convite - Cúpula dos Povos - é que venho informar a programação, sendo a minha palestra sobre acessibilidade e mobilidade. Vamos melhorar essa Terra?















Canção Rio Menos 20
Youtube/DeborahPratesInclui





Parceria de Deborah Prates com o músico Alexandre Santos. Bossa Nova buscando a inclusão, a cultura/informação e o lazer. Forma lúdica de inteiragir com a sociedade sobre a realidade das diversidades, mostrando que têm que ser aceitas como são. "Seja o cidadão!"


 Peço que divulguem com objetivo de encontrar-mos o HOMEM SUSTENTÁVEL.









Acessibilidade Atitudinal 3
Youtube/DeborahPratesInclui





       
Registro do recebimento de moção honrosa conferido a Deborah Prates pela federação das donas de casa no estado do RJ, em 27/04/2012, onde, lamentavelmente, foram registradas imagens provando a total INSENSIBILIDADE do prefeito e vereadores no que tange a acessibilidade atitudinal. Por sermos invisuais é que, no século XXI, pessoas com deficiência não possuem acessibilidade física prevista na constituição. Mais responsabilidade no próximo outubro eleitoral.


Carinhosamente Deborah Prates







 MOÇÃO HONROSA
ALERJ - RECONHECIMENTO DO TRABALHO
 23/SETEMBRO/2011

SÃO ESSES ALIMENTOS PARA ALMA QUE NOS FAZEM CONTINUAR ...








         Que alegria ao abrir minha caixa de e-mail e encontrar o convite da ALERJ que, reconhecendo o meu trabalho em prol de um Planeta com maior bem-estar para todos, opinou por me homenagear com uma MOÇÃO no dia nacional de luta da pessoa com deficiência.
         Senti-me inenarravelmente feliz! Nossa! Aceitei de pronto!
         A nossa luta é diária e, muitas vezes, sozinhos, o que nos deixa, em várias situações, exaustos e com vontade de desistir. Todavia, quando recebemos um carinho dessa monta é como tomássemos um revigorante para a alma. Daí é que vale apena continuarmos.


         A solenidade foi realizada no dia 23 de setembro de 2011, às 18:00 horas na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Palácio Tiradentes – Plenário Barbosa Lima Sobrinho na Rua Dom Manuel s/nº, Praça VX.

         Divido essa alegria com todos os amigos leitores. Sei que vocês vibrarão comigo.
Carinhosamente.
DEBORAH PRATES (cachogente) e JIMMY PRATES (pessocão)







Matéria no Jornal O GLOBO de 11/09/2011




Link da matéria em vídeo: UMA DUPLA INSEPARÁVEL