Queridos amigos do facebook, peço-lhes ajuda/ solidariedade
na divulgação dos graves relatos registrados no site Reclame Aqui, ocorridos
nesta noite comigo, dentro da unidade da Smart Fit da rua Senador Vergueiro. nº
93, loja 15. Em uma escada perigosa para o público em geral, eu, pessoa cega,
despenquei em um lance de escada e não recebi nenhum socorro de
profissional/instrutor daquela unidade. Não havia gerentes, instrutores...
apenas o lucro selvagem e predatório estava presente. Abaixo segue o meu relato.
Cliquem no link e leiam as desumanidades relatadas e, por favor, interajam, já
que não podemos permitir que uma empresa e seus responsáveis desconheçam a
ÉTICA.
Foi muito lamentável! Preciso de todos vocês !!!
Carinhosamente. Deborah Prates.
Relato:
“Sou Deborah Prates (SmartiFit
loja Marquês de Abrantes, nº 20) e, em 04/01/2015, por volta das 19:00h, com
minha filha, fui me exercitar quando deparamo-nos com a loja ser ar
condicionado. Não é a primeira vez que esse incidente ocorre e, mais uma vez,
fomos redirecionadas para a loja da rua Senador Vergueiro, nº 93, loja 15). Lá
chegando, fomos para o segundo piso fazer esteira, sem que houvesse nenhum
instrutor para assistir/auxiliar uma pessoa cega, valendo dizer, com
deficiência. Minha filha, também cliente/consumidora que igualmente paga a sua
mensalidade, é quem ter que me dar assistência, já que não há o menor espaço
entre uma e outra esteira para que uma pessoa cega possa situar-se em um espaço
tão hostil. Na descida para o piso inferior, onde estão os aparelhos de
musculação e a saída, há uma escada com dois lances. Ao ganhar o segundo lance,
pelos degraus apertados, despenquei escada abaixo arrastando a minha filha
comigo. Por sorte, já era o segundo lance e estávamos relativamente perto do
chão. Com a ajuda da minha filha consegui ficar em pé e, rapidamente, chegou a
solidária Tia Rita (que toma conta do banheiro superior) e uma cliente, que
estava em seu aparelho perto do incidente e a tudo assistiu. O local é aberto,
com ampla visibilidade e, apesar da gravidade do acontecido com uma pessoa
cega, não recebi socorro de NENHUM profissional da Smart Fit. Achei um ABSURDO
não ter UM instrutor de educação física (gabaritado para prestar os primeiros
socorros). Inconformada e com muita dor, dirigi-me a recepcionista Márcia, a
quem relatei os graves fatos, pedindo-lhe para falar com o gerente. Em
resposta, soube que o gerente Rogério não estava na filial. pedi para a
recepcionista Márcia que chamasse um instrutor para ajudar-me, com uma bolsa de
gelo e outras providências. Disse-me a senhora Márcia, que não tinha ninguém.
Foi espantoso a frieza e a falta de responsabilidade social, bem como de
cumprimento a Constituição Federal e a Convenção sobre os Direitos da Pessoa
com Deficiência, com status de Emenda Constitucional, além do código do
consumidor, Lei 10.098/2000, decreto número 5.296/2004 e INR 9.050 de 2004. A senhora Márcia foi
extremamente desumana e incompetente para estar na recepção de uma filial já que
não sabe atender o público, em especial a uma pessoa com deficiência (cega).
Inconsolada, voltei a loja da Marquês de Abrantes nº20 para registrar a
ocorrência e falei com a recepcionista Ariadne, a quem relatei os fatos. Pedi
para falar com a gerente/líder de nome Bárbara. Soube que Bárbara não estava na
loja também, assim como o gerente da outra filial (Rogério), também não estava.
Pedi para falar com a substituta de Bárbara e ouvi que não havia ninguém. Logo,
diante de um grave fato como o relatado, deparamos com uma Smart Fit
incompetente, desumana e que infringe toda a legislação relativa as pessoas com
deficiência e com a consumerista. Lojas acéfalas! Já em casa e com dor na
coluna, liguei para o número da central (11) 3365-0800 e falei com a recepcionista
Larissa, que a tudo ouviu, anotou, registrou os dados e ficou de dar um retorno
no dia 05/01/2015, por volta das 12:00h. O atendimento feito pela senhora
Larissa (SP - MATRIZ) pareceu-me razoável diante do adiantado da hora (20:30h).
Ao contrário das duas unidades relatadas, a senhora Larissa pediu desculpas
pelos transtornos em nome da Smarit Fit. Informei-lhe que estaria procurando
socorro médico e que gostaria do respaldo da Smart Fit, já que o acidente
ocorreu dentro de sua unidade e com relato de que outras pessoas já quase
despencaram da mesma escada. Portanto, um local inadequado para o público em
geral, quem dirá para uma pessoa cega! Registrei com a senhora Larissa que a
pessoa com deficiência precisa de acessibilidade, o que não ocorre com nenhuma
loja da Smart Fit, pelo que merece a empresa ser PUNIDA pela ganância
empresarial em detrimento do ser humano. Falta ética na Smart Fit. No aguardo
de que este registro tome o rumo adequado e que a solução venha.”
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