quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Série Acessibilidade em Casa - Bolo de Fubá


SÉRIE ACESSIBILIDADE EM CASA



Pessoas COM deficiência precisam de OPORTUNIDADE!



ACREDITEM EM NÓS!







Descrição da imagem: contorno em preto de pescoço e rosto de um chef de cozinha em fundo branco. No pescoço, há um lenço, também contornado em preto amarrado. Na cabeça, um chapéu de cozinheiro e, debaixo de seu bigodinho, traz um leve sorriso. Ele está piscando somente de um olho. Do lado esquerdo está a mão do chef fazendo o sinal de “ok”.





         Repito que, quando era pessoa SEM deficiência, precisava "matar um leão por dia". Agora, enquanto pessoa COM deficiência, preciso "matar um leão POR HORA"!



         Sim. A todo momento temos que provar à sociedade que somos capazes. Incrível como somos cobrados! Uma empresa, por exemplo, com atividade preponderantemente para o público brasileiro coloca duas vagas para atendentes. Como qualificação pede português razoável, noções de inglês e espanhol, boa digitação. Candidatos com e sem deficiência comparecem SEM as noções de línguas. Ambas as vagas são preenchidas por pessoas SEM deficiência.



         Nítido, pois, que há DISCRIMINAÇÃO prevalece. Ora, se o empresário abriu mão de certa qualificação para o preenchimento das vagas, nada mais coerente que fossem disponibilizadas IDÊNTICAS oportunidades para os candidatos com e sem deficiência. Mas, ao ser indagado pelo Ministério do Trabalho, da razão por não ter contratado pessoa COM deficiência, o empresário alega AUSÊNCIA de CAPACITAÇÃO do candidato COM deficiência, pelo que só foram aceitos os dois candidatos SEM deficiência.



         FORA CULTURA DA SUPERFICIALIDADE!



         Daí, é que decidi fazer alguns pequenos vídeos PROVANDO à coletividade que pessoas COM deficiência são capazes para quaisquer tarefas, a começar por suas casas, DESDE QUE TENHAM IGUAIS OPORTUNIDADES! Preconceito, né? Dói a alma! Comum na sociedade odierna.



         Vamos trocar essa receita de bolo de fubá?



         Confiram em:


         http://www.youtube.com/watch?v=MXTkOS1O_90&feature=youtube_gdata



Carinhosamente

DEBORAH PRATES (cachogente) e JIMMY PRATES (pessocão)



Twitter: Deborah_Jimmy





         "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." Alexandre Graham Bell

Um comentário:

  1. Transcrevi sua postagem em

    http://taxiemmovimento.blogspot.com/2012/02/deborah-prates-acessibilidade-e-receita.html

    Abraço,

    Jorge Schweitzer

    ResponderExcluir