sábado, 12 de maio de 2012

Domingo das mães 2012 !!!

Domingo das Mães/2012 !


          O dia das mães são todos os dias do ano, mas vale o carinho desse segundo domingo de maio, dedicado a nós. Homenageio a todas as mães dizendo: TODA PESSOA TRAZ DENTRO DE SI UMA CANÇÃO DE AMOR. OUÇA A CANÇÃO DE AMOR DE SUA MÃE. Recebi uma homenagem da minha filhota e venho dividi-la com todos os amigos.



          Nossas mães não são nossas amigas. Parece chocante essa constatação, que desfaz milhares de dizeres de cartões e mensagens no facebook, porém é verdade. Amigos podem romper relações e esquecer completamente uns aos outros. Amigos sempre pensarão neles antes, mesmo que se ajudem. Amigos se compreenderão melhor que ninguém, mas terão suas vidas independentemente do outro. E o mais importante: amigos não passaram nove meses dentro da barriga do outro, sugando seus nutrientes e o chutando. A amizade não pode ser usada como sinônimo do laço maternal. Uma mãe nunca esquecerá seu filho, sempre pensará nele antes e mesmo que não o compreenda, sempre estará ao seu lado.
          Se uma mãe sem deficiência já merece um dia para si, uma mãe com deficiência merecia um feriadão (quinta, sexta, sábado e domingo), com o comércio fechado e um especial do Roberto Carlos na Globo, pois conseguem ser presentes e dar tudo de si, mesmo com um obstáculo a mais. Mesmo que um filho agora não consiga perceber o quão difícil é exercer essa profissão, com certeza no futuro ele será duplamente grato.
          Assim é minha relação com minha mãe, Deborah Prates, que é cega. Ela sempre está disponível para me ouvir, ri das minhas piadas, ouve minhas músicas e quando eu não acho saída, ela aparece com a solução. É uma supermãe. E eu sei que mesmo que não me compreenda às vezes, estará por mim assim como eu sempre estarei por ela. Não, nossas mães não são nossas amigas, elas são mais que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário