segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Grupo Fodidos Privilegiados

 
 
 
 
 
Descrição da imagem para deficientes visuais COM os comentários de Deborah Prates : Cartaz no sentido vertical dividido em três partes.
 
Primeira parte (topo da imagem): Da esquerda para a direita aparecem o grupo de visita ao palco, Graciela Pozzobon, Rodrigo da equipe Lavoro Produções e Deborah Prates, segurando a guia de Jimmy Prates, também presente na foto. No centro, encontra-se uma cadeira de madeira, com o encosto branco e o assento vermelho. O chão é um carpete vermelho e a parede de fundo é cinza claro. Nessa mesma parede existem vários fios vermelhos aparentando uma teia. No centro ao fundo há a ponta de um punhal prata, feito de bambu.
 
Segunda parte (centro da imagem): De fundo, uma tira horizontal vermelha e nela escrito "Nelson Rodrigues, Os Fodidos Privilegiados Uma história de amor eterno!". Abaixo dessa tira há outra amarela, onde está escrito "O Casamento. De Nelson Rodrigues. Adaptação e Direção: Antonio Abujamra e João Fonseca."
 
Terceira parte (pé da imagem): Foto de uma cena da peça, com uma das personagens no centro, representada por Guta Stresser, de vestido de noiva branco, na altura do joelho, pés descalços e véu na cabeça. À esquerda e à direita, estão os demais personagens também de vestido de noiva, olhando para a principal.
 
 
         Comentários de Deborah Prates: Gostei da característica do grupo FODIDOS PRIVILEGIADOS no uso de pouco mobiliário na montagem do cenário, de forma a valorizar o trabalho dos atores, dando grande movimentação à peça, aguçando a imaginação do público. Mais uma vez parabenizo a Lara Pozzobon, Graciela Pozzobon e Equipe da Lavoro Produções que, em meio a tamanha movimentação cênica, permitiu aos deficientes visuais - através do recurso da audiodescrição - ter uma compreensão da narrativa em tempo REAL. Destaco também a acessibilidade destinada as pessoas surdas. Bacana constatar a mistura das pessoas com e sem deficiência mais esta vez no Teatro Carlos Gomes. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. QUE MARAVIIIILHA Deborah... Eu fico miuto feliz quando vejo iniciativas como estas. Parabéns ao grupo e desejo que sirva de exemplo aos outros grupos para que não sejamos esquecidos.Um pouco que se faz e que possibilita um DIFERENÇA ENORME....
    bjs

    ResponderExcluir