domingo, 12 de maio de 2013

Venha lanchar com Deborah Prates !!


 VENHA LANCHAR COM DEBORAH PRATES.

VOCÊ É MINHA CONVIDADA!






Descrição da foto: Em cima de um pano de prato branco, estão dois pratinhos de sobremesa (pretos), dois guardanapos vermelhos dobrados em forma de triângulo, dois pires, duas xícaras - uma com café com leite e a outra com achocolatado - duas colheres e duas facas. No centro há uma tigela também preta com vários pães dentro e ao redor. Ao lado encontra-se, ainda, um pote de requeijão. No fundo um vaso de flores amarelas enfeita a mesa.

     Hoje levantei inspirada. Fiquei a pensar em algo que somasse/multiplicasse. No meu buscador - cérebro - digitei MULTIPLICAR. Como resultado vieram as palavras fermento biológico. PÃO, CLARO!!! Com apenas R$ 5,00, minha filhota e eu passamos a sovar a massa e, depois de alguns minutos, conferimos a força das nossas energias positivas. Os pequenos pães foram crescendo, crescendo e, ao saírem do forno, nem pareciam a massa que tanto sovamos.

     Acessibilidade atitudinal é assim. A gente sova, sova, sova, transpira solidariedade e o resultado é maravilhoso.

     Vamos agigantar a REDE DA SOLIDARIEDADE? Você MÃE deficiente, de diversas etinias, religiões, magras, obesas, de opção/orientação sexual personalíssima, de muitos ou parcos recursos, valendo dizer representativa de todas as DIVERSIDADES que compõe esse Planeta, é minha convidada para esse energético lanche em comemoração ao nosso dia. Não aceito não!

     Só através do conhecimento é que vamos vencer o preconceito e a terrível discriminação. O ter em excesso atrapalha o crescimento do ser.

     Coração de mãe é assim mesmo; cabe todo mundo! E você que é filho e não teve tempo para preparar uma surpresa p/ a sua melhor amiga, venha nessa carona!

A receita do pão da solidariedade:
Num vasilhame dissolva dois tabletes de fermento biológico, acrescente uma pitada se sal, uma xícara de água morna e outra de farinha de trigo; misture e reserve (esponja). Misture e reserve para uso após 30 minutos. Em outro recipiente coloque um kg de farinha de trigo, uma xícara de leite morno, duas colheres de sopa de açúcar, dois ovos ligeiramente misturados e duas colheres de sopa de margarina. Adicione a esponja inicial. Sove muito, muito, muito... Quando a massa começar a dar bolhas com pequenos estalidos, comece a confeccionar os seus pães no formato desejado. Coloque os pães em formas untadas com manteiga e farinha, faça um corte superficial na parte superior e pincele com água filtrada. Deixe descansar por 15 minutos e leve ao forno médio (150ºC) por 20 minutos. Em seguida aumente o forno (200ºC) por 5 minutos. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Que ddelícia! Adorei e estou indo para o lanche!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana!!! Sinto-me honrada pelo convite!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida, muitos bos e maravilhosos fluidos para todas nós neste nosso dia. Adorei o pão a 4 mãos... O cheiriinho e a textura... delicioooooooosos.. Beijos e FELIZ DIA DAS MÃES!

    ResponderExcluir
  4. Deborah Prates, n'ao iremos fazer esse lanche hoje, pois estamos com a agenda tomada,rsrs! Mas anotamos e logo que tenhamos uma oportunidade a faremos, muito obrigado pela brilhante dica! Bjs. de Joaquim e Valeria.

    ResponderExcluir
  5. Tivemos mesmo um lanche de arromba! Queridos amigos, agradeço a presença de todos com sinceros pedidos de desculpas pela superlotação do ambiente. Esatamos juntos. Carinhosamente Deborah Prates

    ResponderExcluir