domingo, 20 de abril de 2014

Sonhos de Páscoa 2014!

SONHOS DE PÁSCOA 2014!





Descrição da imagem para DV's:  Em close no centro da imagem, sobre uma toalha amarela e um pires branco, está uma taça de cristal com morangos dentro e, acima, uma colher derramando chocolate quente neles. 



                        Surpresa!


                        Tolo daquele que busca a felicidade dentro dos ovos de Páscoa... recheando os bombons... no desfazimento de inenarráveis laços de fitas; a balança sobe e a autoestima desce!


                        A felicidade também não está lá fora; ela mora dentro de nós.


                        O doce da vida está nas nossas atitudes e pensamentos; eis o engano açucarado/caramelizado da cultura da superficialidade. Pobres crianças que entendem, com a ajuda da mídia, que a alegria encontra-se numa casa de chocolate e nela mora o ressurgir; infeliz Páscoa!


                        Todo homem tem dentro de si uma criança. É ela que tem que ser aflorada em tempos tão conturbados... a esperança há que ser reencontrada... aposte na nova ressurreição, deixando o homem velho morrer e dando oportunidade para esvaziar o sepulcro e construir morada para o novo humano. Sonhar é preciso.


                        Desejo que, neste renascer, recobremos o verdadeiro sentido da vida/felicidade, onde há de vingar o sentimento da solidariedade para as necessárias mudanças de hábitos. Tantas vezes nos prendemos - perdemos tempo - com o invólucro sem nos aperceber que as nobres "causas" se esvaem com tantas picuinhas que levarão a lugar algum... vaidades.


                        Ambiciono para todos um planeta mais acessível, onde as oportunidades sejam mais equânimes. Cobiço sentir o Brasil um gigantesco ovo de Páscoa recheado de saúde, educação, transportes... da melhor qualidade... sem preconceitos..; onde os direitos das minorias sejam respeitados naturalmente... Shangri-la!


                        Feitas as reflexões acima; considerando que ninguém é de ferro; considerando as propriedades cardioprotetoras do chocolate foi que, nesta Páscoa reservei uma taça de morangos coberta com calda de chocolate amargo quente. Delícia! Tudo em busca da serotonina...


Carinhosamente.



DEBORAH PRATES.

Um comentário:

  1. Olá, Débora ! A busca da melhoria , da construção de um espaço onde haja a possibilidade de VIVER !
    Linda mensagem ! Bjs !
    Feliz Páscoa !!!

    ResponderExcluir