sábado, 7 de junho de 2014

Oxigenando os cérebros - um Ministro com deficiência e muita competência no STF !!!


Assinem em:
http://www.avaaz.org/po/petition/Supremo_Tribunal_Federal_STF_Queremos_um_Ministro_com_Deficiencia/?nhOXkbb,


*********************************




Amigos, fazer JUSTIÇA e ter um ministro com deficiência no Supremo Tribunal Federal SÓ depende de nós!


Abaixo segue o link do site Avaaz, referente a petição pública a ser assinada por cada brasileiro, a fim de que o bom nome do juiz federal - DR. ROBERTO WANDERLEY NOGUEIRA - chegue até a presidenta Dilma por vontade POPULAR.



Cliquem em:





Vale repetir que as pessoas com deficiência representam quase 1/4 da população brasileira, pelo que, com tão considerável expressão, hão que ter uma OPORTUNIDADE para a composição da maior Corte do Brasil/STF.


O presente pedido de adesão (assinatura) não se deve a deficiência em si. Ninguém pleiteia a vaga por ser deficiente, mas, sim, por ter COMPETÊNCIA e não ser enxergado como IGUAL. A sociedade há que saber que os cérebros das pessoas com deficiência são tão capazes quanto os cérebros das pessoas sem deficiência.




Então, a pergunta que não quer calar: qual a razão de - em 2014 - não fazer parte da história do STF um ministro com deficiência??? Claro que a resposta está no preconceito e consequente discriminação, quanto a  capacidade/competência da pessoa com deficiência.




Aproveitemos a oportunidade para praticarmos um brasileiro exercício de acessibilidade atitudinal e, assim, conhecer o maravilhoso currículo do juiz federal - Dr. Roberto Wanderley Nogueira - a disposição na plataforma Lattes, CV: http://lattes.cnpq.br/0179326544123326


A partir desse conhecimento, tenho a certeza de que os amigos assinarão a petição pública, com o objetivo de provar à presidenta Dilma que a coletividade está apta a bem recepcionar um ministro COM DEFICIÊNCIA para integrar o Supremo Tribunal Federal.


Finalmente, convido os amigos a ouvir, se possível, o áudio, cujo link compõe a petição pública, já que traduz um relato da EXCLUSÃO da pessoa com deficiência, pelo próprio CNJ - Conselho Nacional de Justiça, que tem como presidente o mesmo ministro presidente do Supremo Tribunal Federal.



Segue o link:



Muito obrigada. DEBORAH PRATES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário