quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cão-guia Jimmy Prates na avenida - Embaixadores da Alegria Carnaval 2015!

Como exercício de acessibilidade atitudinal é que informo a existência da escola de samba Embaixadores da Alegria, que desfilou no sábado pós carnaval abrindo o desfile das campeãs no Rio de Janeiro.







É a única escola de samba do Brasil verdadeiramente INCLUSIVA; isso porque é formada de cerca de 60% de pessoas com deficiência e de 40% de pessoas sem deficiência. 


Nenhuma escola de samba do grupo especial do Rio tem prazer em inserir as pessoas com deficiência em seus desfiles. Alegam que estragam a harmonia, enfeiam as fantasias, prejudicam o tempo de desfile e, por último, que não é nada bonito ter "um bando de aleijados e cegos" compondo o carnaval. 


Fato é que somos todos humanos e queremos sentir a alegria e a felicidade desses dias de magia. O tema foi a loucura, com base na famosa história "Alice no País das Maravilhas". 


Apresento a todos o meu "pessocão" JIMMY PRATES, que foi um lorde desde a concentração até o final do desfile. Quando a arquibancada gritava por ele, o danado balançava a cauda e era um riso só. Conheçam a Embaixadores da Alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário