sábado, 10 de outubro de 2015

Presente Humanitário !!!


PRESENTE HUMANITÁRIO!!!



O livro ACESSIBILIDADE ATITUDINAL poderá ser lido por pessoas: cegas, com baixa visão, surdas, analfabetas funcionais, idosas, com deficiências intelectuais, como síndrome de Down, disléxicos, além d
aqueles com dificuldades de leitura e compreensão de textos.








Agora venho dar aos humanos solidários boas notícias quanto ao trabalho na busca das acessibilidades para que o livro ACESSIBILIDADE ATITUDINAL pudesse incluir o maior número de pessoas possível. É isso, enquanto os homens não se preocuparem com o querido desenho univers
al precisaremos nos virar nos trinta, como se diz popularmente.


Depois de muita procura/pesquisa, consegui encontrar o programa Rybená web:, desenvolvido pelo Grupo ICTS, de Brasília.


Portanto, como foco na ética e nos princípios republicanos é que não poderia lançar a minha primeira obra pensando, tão-só, nos cegos. Para estes o livro estará disponibilizado em arquivo pdf, o qual poderá ser lido por qualquer leitor de telas.


Claro que se o fizesse apenas para os cegos seria uma contradição!  A grande questão a vencer foi a dificuldade financeira. Com o Grupo ICTS alcancei a minha meta.  Informo que também não conhecia o software Rybená. Fiz o teste com uma única pessoa surda que disse ter gostado da engenhoca! Então, vamos experimentar e conhecer este programa brasileiro!


O Grupo ICTS é uma organização que, há mais de 10 anos, vem trabalhando com foco no desenvolvimento de soluções de acessibilidade. Esses empresários enxergaram os 45,6 milhões de brasileiros, 23,9% da população total, que têm algum tipo de deficiência – visual, auditiva, motora, mental ou intelectual. Além disso, 62 milhões de pessoas possuem algum tipo de necessidades especiais como os analfabetos funcionais, os disléxicos ou os idosos.


Pensando nessas pessoas é que o Grupo ICTS desenvolveu a Solução Rybená Web, que é uma maneira eficiente de atender a legislação brasileira sobre acessibilidade na internet. É um recurso de tecnologia assistiva que oferece o entendimento de textos da internet às pessoas com baixa visão, surdos, analfabetos funcionais, idosos, pessoas com deficiências intelectuais, como síndrome de Down, disléxicos, além daqueles com dificuldades de leitura e compreensão de textos.


Eduardo, um dos diretores, relatou que o Rybená é capaz de traduzir textos em português para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e de converter textos da língua portuguesa para a fala humana sintetizada com alta qualidade. Uma tecnologia de ponta, 100% nacional, desenvolvida com a participação de programadores surdos, intérpretes de Libras e linguistas.


A solução Rybená web está disponível sem ônus para entidades Filantrópicas de atendimento aos deficientes.


O Grupo ICTS, ao ler o livro ACESSIBILIDADE ATITUDINAL de Deborah Prates disponibilizou um link - GRATUITAMENTE - o qual será divulgado no  dia do lançamento da obra (15/10), que propiciará a acessibilidade  em LIBRAS e VOZ, a fim de contemplar o maior número de necessidades dos humanos que desejarem conhecer a obra.


Carinhosamente. Deborah Prates.


***IMPORTANTE*** A autora está acreditando que as pessoas que solicitarem o link o façam com ÉTICA, valendo dizer que NÃO repassem o recurso a quem tenha condições de ler o livro sem as acessibilidades acima descritas, já que, como pessoa com deficiência, também passa por dificuldades financeiras, necessitando, pois, compor/ ressarcir as pessoas que a patrocinaram.

3 comentários: