domingo, 14 de fevereiro de 2016

Deborah Prates na Embaixadores da Alegria 2016 (RJ)

 

Descrição da imagem para deficientes visuais: duas pessoas vestidas de palhaço, com roupas bem coloridas. A mulher na frente com os braços para o alto e o homem atrás em cima de pernas de pau.
 
 
O projeto humanitário de Paul Davies oportunizou as pessoas com deficiência a brincarem o carnaval na Marquês de Sapucaí (RJ). A única escola de samba inclusiva (60% de pessoas com deficiência e 40% de pessoas sem deficiência). As famílias e amigos confraternizam-se na abertura do desfile das campeãs. Nesse espaço, não há preconceito!

Apesar da insistente busca de toda Equipe Embaixadores da Alegria (RJ) para que as emissoras de rádio e TV anunciassem o nosso desfile para o dia 13/02/2016, nada foi divulgado. Toda a cobertura desse feliz e importante dia circundou somente as seis escolas campeãs.
Fico convencida que precisamos desconstruir o preconceito que se perpetua na História desde o início da civilização a respeito das pessoas com deficiência. Por enquanto a sociedade apenas nos atribui uma mão assistencialista como uma "ajudinha" para que toquemos a nossa "vidinha".


Como creio no poder da escrita é que peço aos leitores que reflitam sobre o tema para um novo ressignificado da pessoa com deficiência em todos os aspectos do cotidiano.


Vamos começar por nós? A ética é o caminho que nos levará aos exercícios diários de ACESSIBILIDADE ATITUDINAL.



Carinhosamente. Deborah Prates. 
 
 
Foto da turma animada para o desfile: Ana Carolina, Fábio Guimarães, Paula Wenke, Deborah Prates, Augusto Siqueira e  Alexandre.


 Foto da Marquês de Sapucaí lotada

Nenhum comentário:

Postar um comentário