segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Portugal deu um exemplo de acessibilidade atitudinal


Bons ventos nos levaram à Portugal nesse sábado olímpico!


A bordo do navio Sagres, de bandeira portuguesa, e com grande honra, anuncio a prática de maravilhosos exercícios de acessibilidade atitudinal por parte da tripulação. A pessoa com deficiência teve um tratamento proporcional a sua diferença.


Durante toda a visita fomos guiadas pelo solidário Cadete Raposo que, pacientemente, nos mostrou todos os 80m da embarcação. O navio, de 1937, não foi construído com qualquer critério de acessibilidade. No entanto, a vontade de incluir foi de tal ordem que conseguimos romper as barreiras físicas.


Eis um bom exemplo de como a solidariedade pode vencer infinitos obstáculos. Obrigada Casa de Portugal dos jogos olímpicos Rio 2016. O navio está atracado no 1º Distrito Naval, na praça Mauá.











Descrição das fotos para deficientes visuais, em ordem:

1) Deborah Prates em pé e sorrindo, está segurando a corda do sino do navio. Sino que anuncia os bons presságios para as mudanças atitudinais

2) Deborah segura a bússula do navio. É uma estrutura metálica dourada, de haste circular. Que nós, feministas, consigamos encontrar a direção da igualdade.

3) Deborah e Cadete Raposo, um ao lado do outro, e na frente de ambos está o leme do navio de madeira. Atrás, bandeirinhas coloridas diversas e um céu azul. 

4) Deborah encostando no joelho da estátua do Infante Dom Henrique. A estátua é pequena e está sobre uma estante de madeira, localizada no interior da embarcação.

5) Deborah e sua filha uma de cada lado do leme de madeira.

6) Deborah em primeiro plano e atrás toda a embarcação, vista de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário