terça-feira, 20 de junho de 2017

Participação da Comissão da Mulher do IAB no evento "Mulheres Encarceiradas"

A roda de conversa Mulheres encarceradas, organizada pelas comissões da Mulher, de Direitos Humanos e Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), foi marcada pelas participações da desembargadora Kenarik Boujikian, do Tribunal de Justiça de SP, e da doutora em Direito pela PUC-RJ Thula Pires, nesta sexta-feira (2/5), no plenário do IAB.

Foto: Sentadas em uma mesa, da esq. para a dir., Deborah Prates, Kátia Tavares, Victoria de Sulocki e Caroline Bispo.



O debate com o público foi mediado pela presidente da Comissão de Direito Penal, Victoria de Sulocki, e por Caroline Bispo, fundadora da Associação Elas existem – Mulheres encarceradas. A mesa de abertura do evento contou também com as presenças da presidente da Comissão da Mulher, Deborah Prates, e de Kátia Tavares, membro da Comissão de Direitos Humanos.

“Enquanto presidente da Comissão da Mulher do IAB, pretendo dar voz a todas as mulheres, focando as suas singularidades”, afirmou Deborah Prates, na sua manifestação no plenário. Ela acrescentou: “Não podemos mais focar apenas na mulher sem deficiência, branca, burguesa e cisgênera. Hoje, estamos escutando a voz das encarceradas. Precisamos enxergar as múltiplas facetas da opressão que, em inúmeras vezes, recaem sobre uma mesma mulher”. Deborah Prates falou, por fim, que “a união entre as mulheres é que dará um novo tom na conversa e que terá força para quebrar o silêncio machista, racista e capitalista que tanto nos oprime”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário