domingo, 23 de dezembro de 2018

Mensagem de "boas festas" em tom de conjunção adversativa/2018


Mensagem de "boas festas" em tom de conjunção adversativa: a atmosfera brasileira dá pinta de que o contexto social será marginalizado. É impossível ser feliz em um Brasil que se recusa a resgatar a justiça histórica dos seres humanos que integram os grupos sociais vulneráveis.

Então, enquanto mulher com deficiência sinto-me muito triste... apesar do céu fechado, com fortes indícios de tempestade, tenhamos forças para, segurando a mão uns dos outros, sobreviver a tudo com muito enfrentamento às opressões, ocupação de todos os espaços e resistência às fortes injustiças.

Jules Michelet (historiador francês do século XIX) nos deixou um legado bastante interessante: não são os gestores/governantes/parlamentares os verdadeiros agentes das transformações sociais; mas sim as massas. Tenhamos paciência para nos agruparmos numa grande massa crítica, capaz de nos propiciar a real igualdade de oportunidades para todos os setores da vida.

Para todas, todes e todos, seguem minhas beijas feministas!




***
Descrição da imagem para pessoas com deficiência visual: ponte de madeira com nuvens pretas e carregadas acima. Ao fundo da imagem, no final da ponte, conseguimos ver o céu claro e um filete de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário