sábado, 20 de setembro de 2014

21 de setembro de 2014


21 de setembro de 2014




Descrição da imagem para DV's: um quarto da Terra em azul no canto inferior direito com várias silhuetas de bonecos simbolizando pessoas em diferentes tons de azul, dando as mãos.




                   Inacreditável estarmos em setembro de 2014 ainda pensando em IGUALDADE HUMANA.


                   Especificamente refiro-me ao Dia Nacional de Conscientização da Luta das Pessoas com Deficiência, nesse Brasil, tão deficiente.


                   Na minha última crônica: AS PARALIMPÍADAS 2016 DEIXARÃO LEGADOS? (http://deborahpratesinclui.blogspot.com.br/2014/09/as-paralimpiadas- 2016-deixarao-legados.html) sugeri que, com a nossa união, questionássemos os gestores/administradores e sociedade civil quanto aos legados pós paralimpíadas 2016.


                   Assim, dando prosseguimento a sugestão é que peço aos amigos reflexão para a conveniência e oportunidade de cobrarmos as ACESSIBILIDADES usando, de plano, as redes sociais.


                   Que tal torpedearmos os sites das prefeituras, governos estadual e federal, empresas estatais e privadas...


                   Penso que esses salutares exercícios não acarretarão despesas de nenhuma espécie, tampouco os transtornos de enfrentar as inacessíveis calçadas e meios de transportes. Eu mesma já tomei essas providências.


                   Em homenagem a todos os MILITANTES da humanitária causa das pessoas com deficiência é que deixo o pensamento do gigantesco educador Paulo Freire, como se segue:


                   "Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes".

Boas reflexões a todos!!!

Carinhosamente.



DEBORAH PRATES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário