terça-feira, 21 de abril de 2015

Acessibilidade atitudinal no desenforcamento de Tiradentes

Nesta tarde ouvi de Tiradentes: "(...) A igualdade nunca acontecerá porque os privilegiados não permitirão."


Nesse 21 de abril de 2015, no Primeiro Tribunal do Júri RJ, aconteceu o desenforcamento de Joaquim José da Silva Xavier , sendo revista a sua sentença pelo novo júri, quando foi prolatada a sua ABSOLVIÇÃO. Senti-me honrada por ter participado dessas reflexões relativas ao nosso triste passado.


De alguma forma, sinto grande afinidade com os ideais de Tiradentes. A militância cotidiana mostra que temos que lutar e persistir naquilo que acreditamos. Creio num mundo melhor, apesar dos pesares...


Através de exercícios de acessibilidade atitudinal nutro a esperança de conseguirmos nos aproximar da igualdade que tanto buscamos. Sempre praticando a lei e com ela arrastando do nosso caminho os privilegiados. Tirem os obstáculos arquitetônicos e culturais da frente das pessoas com deficiência, elas pedem passagem em nome da democracia e do espírito republicano.


Fiz esse pacto com o querido jurista Técio Lins e Silva (foto). Penso termos um aliado na busca pela liberdade e igualdade nesse Brasil continental.








Carinhosamente. Deborah Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário