segunda-feira, 20 de abril de 2015

Peça "Krum" com áudio descrição no RJ

Inexiste democracia sem participação. Para que as pessoas com deficiência verdadeiramente possam viver em um Brasil democrático é preciso que haja acessibilidade, em especial a tecnologia da áudio descrição (para que os cegos possam participar dos eventos em tempo real). Assim, teremos as mesmas oportunidades que as pessoas sem deficiência têm quando, por exemplo, assistem uma peça teatral. Xô olhar assistencialista de outrora, mas que ainda nos aterroriza como fantasmas em 2015.


Porém a acessibilidade atitudinal está começando a surtir efeitos como ocorrido em 19/03, na peça Krum, exibida no teatro do Oi Flamengo. Em parceria com a Lavouro Produções, foi colocado a disposição a áudio descrição, LIBRAS e serviço de legendagem, a fim de que os deficientes sensoriais pudessem estar incluídos no espetáculo em pé de igualdade com todos os demais.


O conteúdo da peça vem complementar tudo o que estou escrevendo, já que todos saem refletindo e investigando sobre a sua maneira de viver. Bastante salutar é que tenhamos forças para enxergar e assumir novas verdades.



Deborah Prates e Lara Pozzobon, criadora da Lavouro Produções 





Renata Sorrah e Deborah Prates 

Nenhum comentário:

Postar um comentário