domingo, 10 de dezembro de 2017

Dia Internacional da Conscientização dos Direitos Humanos 2017

10 DE DEZEMBRO DE 2017

DIA INTERNACIONAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS


Neste domingo encerra-se - simbolicamente - o período da luta pela não violência contra as mulheres, iniciado em 25/11.

Então, como mulher com deficiência, a sociedade me impõe diversas opressões, com as quais JAMAIS me acostumarei. Por isso é que repito: uma ativista não desiste. RESISTE!!!!

É o que estou fazendo agora de forma pacífica e democrática. Estou dizendo à sociedade e aos gestores que cumpram os pactos internacionais sobre Direitos Humanos. Destaco, para o momento, a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, adotada e proclamada pela Resolução 217 A (III) da Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.

Quero, agora, enfatizar parte de seu Preâmbulo:

"Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo, Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla,"

Assim, deixo o texto acima para reflexão de todas, todes e todos.

Verdadeiramente, todos os dias são dias de respeito a dignidade da pessoa humana e de respeito a igualdade de direito entre os gêneros...

Malhar o cérebro é um excelente exercício para a ressignificação dos ultrapassados conceitos e preconceitos.

É isso. Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário